0

Em época de pandemia, o sistema imunológico deve receber atenção especial. Já imaginou que os raios solares podem ser aliados nesta tarefa? Isso acontece por causa da Vitamina D, como explica a nutricionista Carina Jorge.

"Hoje sabemos que é um hormônio. Sabemos que para melhorar sua imunidade uma das formas, além de se alimentar bem, fazer atividade física, e cuidar da sua saúde mental, podemos usar alguns nutrientes que podem melhorar ainda mais, e um deles é a vitamina D", explica a nutricionista.

A sua deficiência do hormônio pode levar a baixa da imunidade, depressão, diabetes, sobrepeso, risco cardiovascular, doenças auto imunes e outras.

Alguns alimentos e atitudes podem melhorar os níveis de vitamina D.

Tomar sol, por 20 minutos diariamente. " Sem protetor solar, mas não abuse. Esta é a melhor forma" orienta Carina.

Alimentos ricos em vitamina D como peixes gordos: salmão, atum, cavala, arenque, sardinha; leite, iogurte e queijos; fígado de boi; e gema de ovo. "Só usar os alimentos não é a melhor opção. Precisamos do sol para ser absorvida", ressalta Carina.

Além disso, é possível fazer a suplementação de acordo com a necessidade individual.

Durante o isolamento, que tal tomar sol de 15 a 20 minutos no quintal, ou em algum cômodo da casa onde bata o sol?

Veja mais dicas na editoria Papo de Especialista.

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Guaxupé no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe clicando neste link.👈

https://guaxupe.portaldacidade.com/noticias/papo-de-especialista/vitamina-d-e-aliado-para-melhorar-a-imunidade-5028

Fonte: 

Postar um comentário

 
Top