0


A última rodada de financiamento posiciona a Taranis como a startup de tecnologia de monitoramento agrícola de precisão mais bem financiada, transformando a capacidade dos agricultores de impedir a perda de rendimento; Brasil é o segundo maior mercado para a empresa

A empresa de inteligência agrícola Taranis anuncia um aporte global da Rodada C de US$ 30 milhões. Com a Vertex Growth e o Orion Fund do Kuok Group (administrados pela K3 Ventures), a Taranis levantou um total de US$ 60 milhões e planeja avançar na implantação em larga escala do serviço de inteligência agronômica da empresa. Alimentada por sua tecnologia proprietária AI2 SmartScout, essa plataforma exclusiva inaugura a primeira ferramenta de monitoramento de ampla cobertura, que garante aos produtores atenderem seus objetivos com risco mínimo. Entre os novos investidores nesta rodada, estão Hitachi Ventures, Mitsubishi UFJ Capital, Micron Ventures, UMC Capital, La Maison, Mindset Ventures, iAngels e Gal Yarden. Os investidores atuais, como Vertex Ventures Israel, Viola, Finistere e OurCrowd, também continuam seu apoio.

“Até recentemente, os produtores precisavam aguardar um monitoramento manual demorado para avaliar ameaças, formular um plano de ação e reagir. Nosso serviço de inteligência agrícola traz informações locais precisas e em tempo real dos campos”, disse Ofir Schlam, CEO e cofundador da Taranis. "E não vamos parar. Temos programas que mudarão completamente o modelo de mitigação de risco para uma abordagem baseada em resultados, prognósticos de ameaças e expectativas de rendimento”.

As soluções AI2 SmartScout proprietárias da Taranis trazem um novo nível de eficiência ao setor, capturando imagens com resolução de 0,3 mm/pixel a partir de aviões e drones a uma velocidade de até 40 hectares em seis minutos. Com essa tecnologia, é possível gerar um diagnóstico preciso, vinte vezes mais rápido que a alternativa manual e com 20 vezes mais pontos monitorados.

Além de capturar as necessidades das culturas com velocidade incomparável, a solução AI2 SmartScout™ utiliza um banco de dados de mais de um milhão de espécies de ameaças para criar planos de prescrição precisos e personalizar tratamentos e taxas de aplicação.

"A combinação de imagens de alta definição e inteligência tem o potencial de revolucionar a agricultura global", disse MX Kuok, diretor da K3 Ventures. “A liderança da Taranis na identificação de pragas e doenças específicas não só ajuda os agricultores a interromper os danos às culturas mais cedo, mas também reduz as aplicações de produtos para proteção às culturas. Agricultores e seus clientes podem se beneficiar dessa tecnologia promissora”.

“O mercado das agtechs em breve verá uma consolidação no setor de análises de imagens para fins de monitoramento, restando apenas alguns players relevantes. Acreditamos firmemente que a Taranis liderará o grupo”, disse Hock Chuan Tam, diretor da Vertex Growth. "Com o apoio da Taranis, produtores, revendedores, cooperativas e consultores agronômicos podem detectar, analisar e tratar problemas de colheita o mais cedo possível, tomando medidas preventivas com precisão e obtendo maior grau de controle sobre o rendimento de suas colheitas. Com a Taranis, o monitoramento nunca mais será o mesmo”.

Até o momento, a Taranis mantém parcerias com as principais empresas de distribuição de insumos, equipamentos agrícolas e proteção de cultivos, incluindo John Deere, Syngenta, Nutrien, Climate Corp e BASF. A tecnologia Taranis monitorou mais de dois milhões de acres de commodities em todo o mundo, criando a base de conhecimento mais abrangente do setor sobre ameaças às culturas. O Brasil é o segundo maior mercado para a empresa, atrás apenas dos Estados Unidos.

"Esta última rodada de financiamento nos solidifica como líder em inteligência agrícola e nos posiciona para o crescimento”, disse Mike DiPaola, gerente-geral da América do Norte e vice-presidente de vendas globais da Taranis. “Fornecemos a melhor tecnologia do setor, que desafia a categoria tradicional. Os produtores esperam um nível maior de serviços de colheita, mais rápidos e mais confiáveis. Nosso portfólio de tecnologias trará mais previsibilidade e confiabilidade para produtores e fornecedores em todo o mundo”.

Sobre a Taranis

A Taranis é uma plataforma líder de inteligência agrícola que combina imagens aéreas de alta resolução com IA para identificar e analisar ameaças de culturas, como infestação de insetos, doenças, ervas daninhas e deficiências de nutrientes, além de auxiliar na definição do melhor tratamento com seu mecanismo de prescrição para ajudar os agricultores a evitar a perda de rendimento das culturas. A plataforma de ponta a ponta da Taranis ajuda produtores, consultores e produtores a monitorar os campos em tempo real, tomar decisões baseadas em dados e agir de acordo com eles. A empresa trabalha com 16 das 20 maiores distribuidoras agrícolas e empresas de proteção de cultivos do mundo e monitora mais de 20 milhões de acres de terra em todo o mundo para mais de 19.000 clientes nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Rússia, Ucrânia e Austrália. A Taranis emprega mais de 80 pessoas em todo o mundo e está sediada em Sunnyvale (EUA).





 
Gustavo Cezario
gustavo.cezario3@iccom.com.br
+55 11 3526.4500

Postar um comentário

 
Top