0

As plantas em seu jardim não estão se desenvolvendo da forma que você gostaria? Preste atenção neste post, pois o problema pode estar na drenagem do solo.

Além do sol, o solo tem um papel fundamental para as plantas, pois é dele que elas retiram a água e sais minerais necessários para se desenvolverem de maneira saudável e conservar a boa aparência. Por isso, na hora de escolher o solo para montagem do seu jardim e plantio de suas plantas, é importante tomar cuidado e evitar solos rochosos, muito superficiais e, principalmente, evitar solos com acúmulo de água.

Quando o solo está com excesso de água pode apodrecer as raízes e causar a morte das plantas. Para elaborar seu próprio sistema de drenagem eficaz, confira o passo a passo que é apresentado no episódio “Ralo abaixo” da websérie Jardim das Ideias – 50 dias de Verde:

Observe no seu jardim qual a área que costuma acumular mais água. É nela que você deve trabalhar.

Limpe a área escolhida e remova a terra utilizando uma ferramenta específica para a tarefa, como um perfurador de solo. Encha o buraco feito com brita média, cubra com uma manta de drenagem – para evitar que a terra misture com a brita – e cubra com a terra retirada anteriormente. Após, um tapete de grama pode ser colocado no topo.

Agora é só você colocar as dicas em prática e conferir seu jardim mais florido. Aproveite para conhecer mais sobre jardinagem na página Jardim das Ideias, curta e aproveite para compartilhar com seus amigos! Até o próximo post!

Postar um comentário

 
Top