0

Itens de série exclusivos do Volkswagen Golf

Descubra quais equipamentos só o Golf oferece para seus usuários

Figura 1: Uol/Reprodução

O Volkswagen Golf é um hatchback esportivo que contou com uma nova versão confeccionada ao final de 2018 e que chegou no mercado no ano passado. É a atual geração do Volkswagen Golf 2020.

O protótipo Volkswagen Golf GTI SCR constituiu-se em um exemplar super conceitual, recheado de itens de série exclusivos, que serviu de base para a o desenvolvimento do Volkswagen Golf em sua linha 2020.

E quais seriam esses itens de série exclusivos do Volkswagen Golf? Que atributos além de itens exclusivos o Golf possui? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Volkswagen Golf?

Observe a ficha técnica completa do Volkswagen Golf, em sua linha 2020, na versão com opção de motorização 1.4 250 TSI GTE DSG:

Mecânica

Motorização

1.4

 

Combustível

Híbrido / Elétrico

Gasolina

Potência (cv)

204

150

Torque (kgf.m)

35,7

25,5

Velocidade Máxima (km/h)

222

N/D

Tempo 0-100 (s)

7,6

N/D

Consumo cidade (km/l)

N/D

N/D

Consumo estrada (km/l)

N/D

N/D

Câmbio

dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 6 marchas

 

Tração

dianteira

 

Direção

elétrica

 

Suspensão dianteira

Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

 

Suspensão traseira

Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

 

Freios

N/D

 

 

Dimensões

Altura (mm)

1.484

Largura (mm)

1.799

Comprimento (mm)

4.276

Peso (Kg)

1.615

Tanque (L)

40

Entre-eixos (mm)

2.630

Porta-Malas (L)

272

Ocupantes

5

 

Os itens de série exclusivos do Golf

Entre os diversos itens de série exclusivos do Volkswagem Golf podemos citar os seus faróis muitíssimo bem desenhados e seus para-choques. Aliás, seus faróis são portadores de luzes de uso diurno de LED. A propósito, a lanterna traseira possui um novo design, confeccionado a base de LED.

Outro item bastante interessante é o seu sensor pertencente ao Controlador Adaptativo de Distância e Velocidade, que foi remanejado e agora se localiza por trás do logotipo da marca alemã, saindo então da porção inferior do para-choque.

Na versão GTI do Golf, é propiciada uma funcionalidade de animação para os indicadores de direção. Em outras palavras, os piscas do veículo “fluem” na direção apontada. Além disso, no Golf GTI, do mesmo modo que no Highline, igualmente pode-se averiguar, na parte traseira, uma alteração na posição dos LEDs no momento em que se aciona os freios do veículo.

Parecido com o que ocorre com o Passat, os LEDs saem da horizontal para a vertical assim que os freios são devidamente acionados.

Agora, no Golf GTI, ele vem com o sistema de infotenimento Composition Media com tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas, apresentando uma aparência mais “envidraçada”, mais clean e com o aspecto de um tablet.

Este recurso é equipado com o chamado App-Connect, que possibilita o espelhamento de smartphones por intermédio das plataformas Apple CarPlay, Android Auto e Mirrorlink, sem falar nas entradas para cartão SD, AUX-in, conexão Bluetooth e entradas USB.

Ademais, o sistema Discover Media, que faz parte do navegador, constitui-se em um item de série para o Volkswagen Golf GTI. A propósito, essa versão do Golf também recebe, como item de série, o Active Info Display, um quadro de instrumentos completamente digital e inteiramente programável em uma tela colorida dotada de 12,3 polegadas. Nessa tela, as informações da navegação têm a possibilidade de serem implementadas em formato 2D ou então 3D. Por exibir uma resolução de 1.440 x 540 pixels, ela assegura uma representação bastante precisa e rebuscada em todos os níveis imagináveis.

Existem cinco perfis distintos de informação no Active Info Display, modificando os dados apresentados. Com efeito, o condutor pode optar entre os modos “Clássico”, “Eficiência”, “Navegação”, “Consumo e Autonomia” e “Performance e Assistentes de Condução”. Os dados do tipo imagens dos contatos telefônicos e capas de álbuns do sistema de infotenimento podem ser mostrados no painel.

Mecânica, desempenho e transmissão

O turbo 228 hp de quatro cilindros do GTI é um dos grandes. Não oferece uma potência esmagadora, mas oferece uma resposta instantânea e uma aceleração sólida. O pedal da embreagem em modelos com transmissão manual é fácil de usar, o que significa que mudar de marcha nunca é uma tarefa árdua.

A automática opcional de dupla embreagem é uma de nossas transmissões não manuais favoritas. Ficaríamos felizes em pilotar um GTI todos os dias. É ágil e ágil e atende as curvas perfeitamente.

Mais importante, o GTI é bem coordenado e previsível, respondendo exatamente como você gostaria às suas entradas de direção e acelerador. O GTI reage aos comandos de direção com tanta rapidez e precisão que você pensará que o carro é um ser senciente. Seus freios são firmes e progressivos na estrada e fortes na pista.

Conforto e interior do Golf GTI

Os interiores da Volkswagen são, via de regra, simples e bem trabalhados, e o GTI não é exceção. Embora seu foco principal seja dirigir, os clientes ainda podem equipar seu hot hatch com alguns recursos de luxo.

Opções notáveis incluem controle de temperatura automático de zona dupla e bancos elétricos de couro ajustáveis em 12 posições, mas o GTI é muito confortável em sua aparência básica. Quatro pessoas podem viajar com conforto razoável em qualquer um deles, mas não espere uma grande quantidade de espaço espalhado nos bancos traseiros.

Toda a família Golf desfruta de grandes porões de carga, assentos fáceis de dobrar e úteis cubículos de armazenamento na cabine. Graças ao piso de carga quase plano, há muito espaço para viagens à praia ou corridas modestas para a Ikea.

Por fim, no que concerne a segurança, o Golf apresenta os itens a seguir:

·         Aviso de colisão frontal disponível e frenagem de emergência automatizada

·         Aviso de saída de faixa disponível e assistência de manutenção de faixa

·         Controle de cruzeiro adaptável disponível

 

Agora, você sabe quais são todos os itens de série exclusivos do Golf, assim como sabe também como é a sua mecânica e seu interior. Curta e compartilhe esse post em suas redes sociais!


Postar um comentário

 
Top