0


Sorvetes são sempre populares em qualquer lugar do mundo. Aqui no país, devido às altas temperaturas, ele ganhou um lugar cativo no coração dos brasileiros. Porém, os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem ter uma experiência diferente, mesmo quando se trata da sobremesa.  Se quiser atender a todos os públicos, o ideal é ter um vasto cardápio, que vai agradar a todos os gostos. Para que você fique inspirado, trouxemos 10 tipos e sabores de sorvete para agradar a todos. Confira!

Por que ter um cardápio completo?

No mundo atual, as pessoas não querem perder tempo e preferem locais onde possam ter uma experiência gastronômica agradável e completa. No caso das sorveterias, é necessário ter um cardápio variado que atenda todos os públicos. Imagine se uma pessoa que tenha intolerância à lactose vai com sua família ao seu estabelecimento e descobre que não há nenhum sorvete que ela possa tomar? Provavelmente, ela vai para outro lugar, que tenha opções para todos.

10 tipos e sabores de sorvete para agradar a todos

1) Os tradicionais

Os sabores tradicionais como chocolate, flocos e creme ainda lideram o ranking de sorvetes mais queridos por todos os tipos de público. Eles são valorizados por pessoas de todas as idades e todas as nacionalidades. São sabores clássicos, na maioria das vezes bastante cremosos, que nunca saem de moda. Evocam lembranças felizes e agradáveis da nossa infância ou de reuniões e refeições em família.

2) De frutas

Sorvetes com sabores de frutas, como morango, abacaxi, limão, entre outros são muito agradáveis ao paladar e desfrutam de grande popularidade em todo o mundo. Fazem bastante sucesso no verão e por serem bastante leves, são os preferidos para quem deseja uma sobremesa mais saudável, sem abrir mão do sabor. Além dos sabores mais comuns, algumas sorveterias incluem no cardápio frutas típicas da estação.

3) Doces

Essa categoria faz a cabeça do público infantil e dos adultos que são loucos por doces. Sabores como cookies, doce de leite, floresta negra e pavê têm uma grande aceitação entre um grande número de consumidores, que amam  uma sobremesa muito açucarada e não se importam com uns quilinhos a mais.

4) Com álcool

Preferido do público adulto, os sorvetes que levam álcool se popularizaram nos últimos anos. Se antes existiam algumas poucas opções como passas ao rum e sorvetes com conhaque na receita, hoje as sorveterias oferecem sabores como cerveja, vinho e até mesmo caipirinha.

5) Sabores regionais

Em alguns locais do Brasil, algumas sorveterias criaram sorvetes com produtos regionais, que acabam fazendo bastante sucesso entre os clientes. Sabores como cupuaçu, tamarindo, graviola e tapioca são algumas das inúmeras opções oferecidas nos cardápios regionais.

6) Sorvete sem lactose

Sorvete feito com adição de enzima lactase e, portanto, não contém lactose detectável tornando-o mais facilmente digerível para pessoas com intolerância à lactose. Na maioria das vezes, o produto é fabricado a partir do leite de soja, leite de arroz ou até mesmo do próprio leite da vaca, tratado com a enzima lactase. Esse tipo de sorvete vem crescendo nos últimos anos para atender as pessoas que possuem intolerância ou apenas seguem uma dieta restrita.

7) Sorvete sem glúten

Este tipo de sorvete é feito para atender o público que sofre com a doença celíaca, que é uma espécie de intolerância ao glúten. Também é consumido por pessoas com dietas restritas, que não querem consumir a proteína. Como alguns estabilizadores e outros ingredientes adicionados na produção de sorvete podem conter glúten, é necessário um cuidado redobrado na fabricação desse tipo de sobremesa, sobretudo com relação aos resíduos na máquina de sorvete.

8) Sorvetes veganos

Os sorvetes veganos vieram atender a um nicho específico que também vem crescendo nos últimos anos. Trata-se dos veganos, pessoas que, devido a questões éticas, não consomem nenhum tipo de produto com origem animal. Os sorvetes para esse público são preparados com misturas vegetais para evitar a adição de leite, e amido de arroz para imitar gordura.

9) Sorvete diet

Produto que teve algum componente extraído, como gordura ou açúcar. Eles são produzidos para atender a um público alvo que possui restrição na ingestão de algum componente específico; como os diabéticos, que não podem comer açúcar ou pessoas com ingestão controlada de gorduras.

10) Sorvetes light

Os sorvetes light têm uma redução de, no mínimo, 25% de algum ingrediente, indicada na embalagem. Ao contrário dos alimentos diet, esse tipo de produto não foi desenvolvido para atender a nenhum grupo que possui algum tipo de restrição nutricional. Geralmente, eles são os queridinhos de pessoas que se preocupam com o bem-estar e a manutenção da saúde.

Conclusão

Há uma infinidade de opções para diversificar o cardápio da sua sorveteria, é só soltar a imaginação e escolher os tipos e sabores de sorvete que são mais adequados ao seu negócio.

Agora que você viu a variedade de tipos e sabores de sorvete, que tal saber por que é importante trabalhar com sorvete sem lactose e pegar algumas dicas de como escolher sua máquina de açaí expresso?

Postar um comentário

 
Top