0


 

Prefeituras da Região de Campo Grande compartilham avanços tecnológicos

Webinar das Cidades Digitais reúne prefeitos, gestores, servidores públicos e especialistas para tratar do desenvolvimento das cidades através de cidades inteligentes. Ministério das Comunicações traz informações sobre como as cidades devem se preparar para a chegada do 5G


As inovações e as tecnologias adotadas pelas Prefeituras da região de Campo Grande (MS) serão apresentadas em evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) na próxima terça-feira (07), às 10 horas (horário local). O Webinar das Cidades Digitais mostra como os municípios investem na construção de cidades mais inteligentes e conectadas.

O objetivo do encontro, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é reunir prefeitos, gestores, servidores públicos e fornecedores de soluções para tratar do uso de tecnologia e modernização das administrações municipais. “Não dá mais para se administrar sem o auxílio de ferramentas que propiciem maior interação com a população e maior eficiência da máquina pública”, ressalta.

Participam os prefeitos de Campo Grande, Marquinhos Trad, de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, e de Aquidauana, Odilon Ribeiro. Outro convidado confirmado é o coordenador-Geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Solino, que traz detalhes de como as cidades devem se preparar para a chegada do 5G, tecnologia que permitirá novas aplicações e integração de diversos serviços públicos como transporte, segurança, iluminação pública e Saúde.

Especialistas, que apresentam soluções disponíveis no mercado, completam a programação do evento. “Investir em cidades digitais, conectadas e inteligentes nos dias atuais é fundamental na promoção do desenvolvimento socioeconômico. No evento vamos saber como as cidades estão se preparando para atender melhor o cidadão e melhorar a vida das pessoas com o uso de tecnologia”, observa o diretor da RCD.

O planejamento voltado para a inovação e implantação das cidades inteligentes é um dos desafios das novas administrações frente à pandemia do coronavírus que acelerou o processo de transformação digital do poder público. Entre os municípios sul-mato-grossenses, um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com 40 municípios convidados diretamente para o Webinar da próxima terça mostra que mais da metade das cidades, 52%, estão com novos prefeitos eleitos. “Reforça ainda mais a importância do evento para promover a troca de experiências e acesso a soluções que possam contribuir com o planejamento das cidades”, completa Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Banco de Preços, Sigma Telecom, Furukawa, Betha Sistemas e Infobip.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Campo Grande

07/12, às 10 horas (horário local)

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Postar um comentário

 
Top